sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Depois que o argan virou febre em todo o mundo, ninguém vive mais sem um óleo capilar, até então, olhado com certo preconceito pela grande maioria das pessoas. Passada a febre do argan, começaram a surgir diversos óleos que prometem ser tão ou mais poderosos para cuidar dos fios, e um deles saiu direto da Amazônia brasileira, o óleo de pracaxi, utilizado há centenas de anos pelos povos da região para tratar problemas de pele, como a erisipela. Relatos dão conta de que as indígenas utilizam esse óleo para cuidar dos fios, e que seria ele o grande responsável pelos cabelos lisos, macios, desembaraçados e sem pontas duplas que elas exibem. Seu uso capilar se deve a sua alta propriedade condicionante, que forma uma camada hidrofóbica ao redor dos fios, promovendo brilho intenso, muita sedosidade e força a fibra capilar.
Essa camada hidrofóbica protege o cabelo dos fatores externos, afastando o ressecamento e o desgaste causados pelo sol e pelo vento. Além disso, ele ajuda a manter a umidade natural do cabelo, evitando a formação do frizz e controlando o volume. Quando usado antes da escovação, facilita o “deslizar” da escova, condiciona profundamente os fios e garante maciez e brilho. Quando utilizado como agente condicionante, seja em máscaras, em condicionadores e para umectações, ele proporciona um efeito “liso”, e revitaliza os cabelos quimicamente danificados. É um excelente óleo para umectações, pois nutre os fios, e oferece bons resultados como finalizador, sobretudo no verão, quando os fios ficam expostos a diversos fatores climáticos que, literalmente, acabam com o cabelo. Algumas marcas, como a Kerastase, já investem nesse óleo e é possível encontrar uma gama boa de produtos que contam com seus “poderes”. Novidade do momento, o óleo de pracaxi é, também, um bálsamo para a pele! O destaque aqui se deve a quantidade altíssima de ácido behênico, o que proporciona extrema maciez e sedosidade, sendo considerado um “silicone” natural, já que deixa a pele com textura de seda. Ele ajuda a manter a água nos poros, hidrata, protege e regenera a pele.
É também um poderoso cicatrizante, sendo muito utilizado pela população da Amazônia para tratar escaras, úlceras, acne, rosácea, psoríase e demais problemas de pele, vez que, além de cicatrizante é antibacteriano e antifúngico. Estudos já comprovaram seu poder anti-hemorrágico, bem como sua ação como renovador celular que recupera e revitaliza a pele, além de evitar a formação de queloides. Outro uso importante é no clareamento de manchas, sobretudo as causadas por alterações hormonais, comuns na gestação. É considerado um dos óleos mais hidratantes do mundo, possuindo também ação antioxidante, ajudando a combater e prevenir o aparecimento de estrias, bem como as linhas de expressão e rugas. Para quem se interessou, o óleo de pracaxi pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação. Antes de comprar, verifiquem se é o óleo puro ou se vem misturado com algum óleo mineral, que não deve ser utilizado. Procurem sempre comprar óleos de empresas certificadas, como a Laszlo, que é uma das melhores – senão a melhor- do país, que tem comprometimento com a pureza dos óleos, o que garante tanto a segurança quanto a eficácia no uso.
Chega de unhas escuras e tons marrons nas mãos. O verão pede esmaltes claros, coloridos e até com detalhes em neon! As tonalidades de azul e laranja prometem ser as queridinhas da próxima estação, assim como os tons pastéis e o candy color! Vale francesinha invertida, unha filha única e com desenhos de bichinhos ou estampas, combinado?
Os tons mais clarinhos, chamados de candy colors, são: azul claro, rosa bebê, amarelinho, verdinho e nude. A unha fica num estilo mais romântico, já que as unhas ficam neutras. O bom é que combinam com tudo e se você é mais discreta, esta é a sua aposta! As cores não chamam tanta atenção e ficam lindas! Já quem gosta de ousar mais, deve investir em tons metálicos, que já estavam fazendo a mão da mulherada no inverno e vão continuar no verão. Tons como o dourado, o prata e o bronze fazem um estilo mais sofisticado e chamam um pouco mais a atenção. Para não pecar no exagero, podemos usar apenas em uma unha ou fazer um detalhe como a francesinha metálica. Assim não pesa tanto a unha
E não pode faltar cores vibrantes, como amarelos, verdes e azuis, além dos rosas e vermelhos mais abertos. Essas cores combinam perfeitamente com o verão e dão a opção de misturar com as mais clarinhas. Você pode fazer uma unha decorada misturando as duas tendências e fazer a chamada inglesinha, que é a francesinha com as pontas coloridas. Os desenhos geométricos também ganham espaço no mundo dos esmaltes, assim como a unha com borda com cor diferente. Continuam em alta: unhas caviar e de pelúcia, com texturas de bolinhas ou algodão. Então, amiga, qual será a sua moda?

taty modas

Notícias Automotivas - Carros taty modas

Últimas notícias - Google Notícias

Olhar Digital - Últimos Podcasts

Notícias, Vídeos, Fotos, Colunas e Tabelas - iG Esporte

Olhar Digital - Últimas Notícias de Negócios

Esportes - Notícias tatymodas

taty modas

Blog Archive

Seguidores