terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

taty modas



Leia a matéria na integra
Quer descobrir quais os shows que estão rolando mundo afora? Com esse aplicativo do Facebook, você encontra, com apenas alguns cliques, apresentações programadas por diversas bandas e artistas em diversos países.
Entre no aplicativo e permita que ele acesse seus dados do Facebook. Então, vá em "Set Location" e escreva o nome da cidade aonde você quer procurar por shows e clique em "Save". A partir daí, a ferramenta vai buscar, de forma automática, pelos concertos que estão ocorrendo nas proximidades do local escolhido.
Em "All Artists" você também pode ver uma lista de todos os artistas que têm fan pages na rede social. Em "Recomended Artists", o app vai te indicar alguns eventos, baseado nos seus gostos pessoais. E, em "My Artists" você vê uma lista com todos os músicos e bandas que você curte no Facebook.
Ao encontrar um show que te agrada, você pode também criar um evento para convidar mais pessoas para acompanhá-lo no evento, ou, postar o concerto no seu Feed de Notícias. Outra opção é enviar dados do evento para as páginas de seus amigos no Facebook. Basta selecionar uma dessas opções aqui embaixo.
Simples, não é? Se você não quer perder mais shows, acesse o link que acompanha essa matéria e acompanhe sua banda ou cantor preferidos pelo Facebook.

taty modas



Leia a matéria na integra
Atrás apenas de China e Estados Unidos, o Brasil ocupa a 3ª posição no mercado mundial de venda de computadores. Ao mesmo tempo em que cresce o número de PCs nos lares brasileiros, uma expansão significativa deveria ocorrer nos serviços de mídia online. Ou seja, deveríamos ter montes de livros digitais para comprar, além dos novos serviços de compra e aluguel de filmes e músicas na internet. Mas, não é bem o que acontece.
Comparado ao volume que as mídias online alcançaram no exterior, dá para dizer que ainda engatinhamos nesse setor digital. Daniel Topel, CEO da Netmovies, acha que estamos apenas no início. Para ele, os serviços de e-books e as músicas ainda trazem poucas opções. "Já a área de filmes vem acelerando bastante seu crescimento", diz.

Apesar desses desafios, as perspectivas são boas! Além da entrada das operadoras de TV por assinatura, existem outras empresas chegando ao mercado de mídia online. Um exemplo foi a chegada recente de um dos mais famosos serviços de filmes online: com mais de 25 milhões de usuários, o Netflix lidera o mercado nos Estados Unidos.
"O Brasil é uma das maiores economias do mundo e a banda larga está começando a se popularizar. Mais e mais pessoas estão usando internet no Brasil. Nós fizemos muitos estudos ao redor do mundo e, por isso, a Netflix deve se expandir para muitos locais", comenta Reed Hastings, CEO da Netflix. "O país possui um ótimo mercado para se começar, porque está crescendo bem rápido", completa.
Muita gente questiona: mas se eles são assim tão fortes por lá, por que demoraram tanto para desembarcar por aqui? Não existe uma explicação única. São várias razões de mercado que não têm necessariamente a ver com a tecnologia.
"Demora para chegar por questões de infraestrutura e economia. Nos países de primeiro mundo a tecnologia chega na frente, além de ter investimentos mais fáceis e taxas de juros menores. Aqui, tudo é um pouco mais difícil", explica Marcelo Spinassé, CEO da Truetech.
Mais do que isso, existe certo interesse dos provedores de conteúdo para que essas novidades aconteçam de maneira mais lenta e não para que – de uma hora para outra – tudo se torne digital e online. A indústria prefere que o conteúdo seja consumido em fases; por exemplo, primeiro no cinema, depois nos DVDs e Blu-Rays, na TV e, por último, online – na internet! Isso, claro, gera mais rentabilidade e maior ciclo de vida do material.
Um exemplo disso é o que está acontecendo com a Amazon. A empresa anunciou que trará seu leitor de livros digitais, o Kindle, a "preço de banana" para o Brasil. Mas, se o aparelho pode ficar mais barato, as dificuldades que a empresa tem encontrado para negociar com as editoras

taty modas



Leia a matéria na integra
Muita gente que tem conta em banco já se acostumou com os chaveirinhos que geram números. Esses números se somam aos já tradicionais nomes de usuário e senha, na hora de acessar sua conta via internet. Esse é um dos principais recursos para aumentar a segurança das transações online. Já existe até aplicativo para smartphone que se encarrega de gerar esses números.
Mas, como a tecnologia não para, e segurança nunca é demais, tem novidade no mercado: a IPT, Identity Protection Technology (em português, Tecnologia de Proteção de Identidade). Trata-se de um recurso novo, que já está embutido em todos os computadores controlados pelos novos processadores da família Core.
Marcel Saraiva é gerente de desenvolvimento de mercado da Intel e diz que a empresa colocou essa tecnologia dentro do processador: "Isso permite que você faça operações mais seguras quando você está operando no banco, fazendo uma compra ou acessando seu e-mail. Enfim, qualquer operação online, em que você use uma senha e/ou um ID de usuário, você acaba tirando benefício dessa tecnologia", diz.
Só no ano passado, 11 milhões de norte-americanos tiveram alguma senha roubada na internet. Ou seja, alguma coisa tinha mesmo que ser feita para proteger nossa identidade no mundo digital.
Marcel explica que a segurança é a maior preocupação que se passa, desde o usuário final, até as grandes corporações. Assim, você que está acostumado a colocar uma senha e acessar seu banco online de sua casa, teoricamente, está exposto a algum risco. Marcel diz que essa tecnologia vem minimizar essa exposição do seu ID e da sua senha.
Como já dissemos no começo da matéria, a IPT está embarcada em todas as máquinas com a segunda geração de processadores da família Core. Mas para ela funcionar, não basta que nós, usuários finais, tenhamos computadores de última geração. É preciso que os sites de e-commerce, os serviços de e-mail e banco também adotem esse novo padrão de segurança.
"O IPT, na verdade, é uma resposta ao anseios desse mercado. Era uma coisa que vinha se pleiteando a algum tempo e, finalmente, a Intel sai na frente, lançando-a em seus processadores", diz Abel Filho, diretor de tecnologia da InfoSERVER. Já Marcel explica que, quando o usuário coloca seu ID ou nome, o computador gera uma senha e a sincroniza com o site. Ela será renovada a cada 30 segundos durante o tempo em que durar a operação, sem a necessidade do usuário digitá-la, tudo automático.
A tecnologia já está bastante difundida mundo afora, principalmente em grandes sites como o eBay ou Paypal. E já está presente também no Brasil, com algumas empresas oferecendo o serviço.
Abel Filho ainda diz que a Intel anunciou alguns números sobre a tecnologia no IDF, evento que ocorreu em São Francisco, nos EUA. Segundo ele, já são 70 milhões de computadores com a

taty modas



Leia a matéria na integra
Uma nova porta de comunicação - dá para definir assim o NFC: Near Field Communication, ou em português, Comunicação em Área Próxima. Esse é mais um novo recurso que está sendo incorporado aos celulares.

O funcionamento é simples e parecido com o que acontece hoje em catracas de edifícios comerciais. O NFC permite a troca de pequenos pacotes de informação entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou aparelhos próximos o bastante para que a transferência dos dados armazenados no chip seja realizada. As informações são criptografadas e todo o procedimento é controlado pelo próprio usuário.

Gustavo Gassman, diretor de vendas da Hid Global explica que a tecnologia "permite que as pessoas que estão carregando crachás de identificação para entrarem em empresas, através de catracas ou portas, façam isso através de um aplicativo dentro de um smartphone com a modalidade do NFC".

A tecnologia poderia ser aplicada em praticamente qualquer dispositivo, mas devido à sua popularidade, os escolhidos foram, é claro, os celulares. Mais especificamente os smartphones. Nos Estados Unidos e Japão, através do NFC já é possível comprar bilhete de trem, pagar compras e até adquirir ingressos para espetáculos. Mas as possibilidades vão além...

Os aparelhos celulares com NFC poderão abrir portas, ler preços, e muito mais. Na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, está em fase de testes o uso do NFC pelos alunos para acesso e controle de frequencia.

Gustavo também explica que não é difícil de se imaginar que daqui um tempo, quando alguém fizer um reserva de hotel, por exemplo, consiga usar um aplicativo para baixar a chave de seu quarto. Então, evitaria o check-in. Se você possui acesso à internet, essa seria uma das aplicações.

Apesar de ainda estar se espalhando, o NFC não é uma tecnologia nova. Ela existe desde 2004, mas parece que agora ela virou mesmo a "bola da vez". Até porque, já existem vários projetos usando o NFC para substituir até o cartão de crédito!

Mesmo antes de o NFC pegar por aqui, já existem aplicativos para que profissionais liberais possam cobrar seus serviços com cartão de crédito através do smartphone. Se você é um profissional liberal, essa pode ser uma boa alternativa. No campo da curiosidade, já tem táxi que aceita pagamento via celular aqui mesmo, no Brasil. Se você quiser conhecer o recurso para profissionais liberais e as experiências dos táxis, acesse os links que estão junto desta matéria.

taty modas



Leia a matéria na integra
Atenção apaixonados por tecnologia em geral: nossa colunas e nosso ligamentos são as principais vítimas da postura incorreta que, às vezes, todos nós adotamos ao usar computadores, celulares ou tablets. E o resultado disso são dores, e até problemas mais sérios.
A fisioterapeuta Erika Quintaes tem algumas dicas que podem ser úteis para todo mundo, no ambiente de trabalho, por exemplo: onde a maioria de nós fica por horas e mais horas sentado em frente ao PC, muitas vezes, praticamente imóvel.
Erika, que é fisioterapeuta de RPG, diz que o essencial "é justamente isso, que você mude de postura constantemente". Mas, por quê? Porque nosso corpo tem que vivenciar outras posturas, mas conseguindo ficar na posição ereta sem nenhuma dor ou dificuldade: "Isso é saúde".
Erika nos explica que o espreguiçar é perfeito, o melhor alongamento que existe, porque ele é ativo, ou seja, o próprio indivíduo que realiza, e é no seu tempo, do jeito que você faz, usando a respiração para soltar e esticar a musculatura inteira. "Isso alonga de verdade", diz ela.
Em casa, normalmente a situação também não é das melhores. Quantos de nós não se joga naquele sofá super macio e confortável e acaba levantando com dores aqui e ali? E, preste atenção se você é daqueles que usa o laptop, smartphone ou tablet deitado na cama e fica horas mexendo no aparelho: com o tempo, não há coluna que agüente.
"O notebook usado deitado na cama é uma coisa que todo mundo faz, mas é errado", diz Erika. "Isso não quer dizer que o certo é você ficar sentado, em uma posição só. O certo é mudarmos de postura a cada 5 minutos".
Em relação à vista, dá pra ficar um pouco mais tranqüilo. Conversamos com o oftalmologista Newton Kara Junior, professor da Faculdade de Medicina da USP, e ele garantiu: podemos usar tudo à vontade, o tempo que quisermos, à distância que preferimos. nenhum desses aparelhos influencia na saúde dos olhos.
Newton diz que o uso "não faz nenhum mal orgânico para o olho. Então, não há nenhuma radição ou energia que é emitida do computador, tablet, celular ou mesmo da televisão, que vai fazer mal para o olho". Ele ainda explica que há pessoas que se incomodam após algum uso, sentindo um desconforto. Mas, mal para o olho não faz.
O problema é que quando a gente fica muito tempo concentrando em uma tarefa, principalmente em frente a uma tela qualquer, seja ela do tablet ou da TV, sem perceber, passamos a piscar menos. Isso gera o chamado "olho seco", onde a lágrima evapora e muitas vezes os olhos ficam vermelhos e começam a arder.
A solução para isso é simples: lembrar de piscar um pouco mais ou usar um colírio lubrificante. Newton nos explica que, quando formos salvar algum documento ou guardar algum arquivo, tarefas que demandam um pouco mais de espera, basta pegarmos o colírio, pingarmos uma gota em cada olho e deixá-los 10 segundos fechados. "Isso melhora bastante", diz o médico.
Já para quem usa óculos, ou tem um grau qualquer de anomalia na visão, o uso prolongado do computador ou outro aparelho que emita muita luz pode causar certa dor de cabeça. Isso porque os músculos da face se esforçam para fechar um pouco os olhos e assim melhorar a nitidez da imagem.
O oftalmologista diz que, se estes óculos estiverem defasados, eles possuem pequenos graus que tendem a ser compensados pelo músculo e que, depois de um período prolongado de esforço visual para perto, os sintomas começam a aparecer.
Agora, vem uma super dica. Montamos um guia de ergonomia pra você. Ele foi pensado para que você passe a prestar atenção na sua postura ao usar computadores, celulares ou tablets. O guia está à sua espera no olhardigital.com.br. Acesse, confira e proteja-se!

taty modas



Leia a matéria na integra
No avião, a conexão é feita através de um sistema de comunicação via satélite, que permite não só acesso à internet, mas também a opção de fazer chamadas enquanto voa. É como uma mini torre de celular interna, que cria uma espécie de bolha com sinal dentro do avião. Isso garante um ambiente controlado que não interfere no funcionamento da aeronave.
José Rackowski é gerente de unidades de negócios da TAM e nos explica que uma estação base, localizada em Mônaco, ao sul da França, é responsável por completar as ligações feitas quando você utiliza o celular dentro da aeronave. Assim, essa estação utiliza a infraestrutura interna para realizar esse processo.
Como você sabe, nós sempre queremos trazer para você as novidades da tecnologia que facilitam sua vida. Mas, com esse esquema de conexão nos aviões, a coisa fica complicada. E cara! Para qualquer ligação ou acesso à internet ou e-mail, as tarifas cobradas pelas operadoras são as mesmas do roaming internacional, ou seja, apesar de estar sobrevoando o espaço aéreo brasileiro é como se você estivesse fora do país.
Cada minuto de uma chamada efetuada nas alturas custa entre R$7 e R$10! A chamada recebida fica entre R$5 e R$7 o minuto! O acesso a dados é ainda mais caro: cada 100 quilobytes custa entre R$3 e R$5. Isso significa que só para acessar seu perfil no Facebook, por exemplo, você gastaria entre R$15 e R$25!
O serviço fica ainda mais caro quando descobrimos que a velocidade máxima de conexão é de apenas 256 quilobits por segundo, isso, compartilhado e dividido por todos aqueles que estiverem conectados ao mesmo tempo. Para quem está acostumado com o 3G dos celulares ou qualquer conexão um pouco mais rápida, é lento demais!
José comenta que há uma tecnologia que permite que essa velocidade aumente em 4 vezes. Porém, segundo ele, a empresa está fazendo um monitoramento do comportamento do consumidor, para saber se há necessidade dessa mudança: "É natural que, para aumentar a velocidade, temos que aumentar o investimento em aparelhagem e custos de comunicação", explica.
Neste serviço, vale um alerta! Lembre-se sempre de ligar o "modo avião" do seu aparelho, caso não queira ser surpreendido. Se, por acaso, você receber uma ligação em pleno voo e seu celular estiver com o roaming internacional ativado, essa chamada pode sair bem cara!
Outra grande companhia aérea nacional optou pela tecnologia wi-fi dentro das aeronaves. A grande vantagem é que o passageiro não gasta nada mais do que bateria para se conectar. Por outro lado, trata-se de uma intranet, ou seja, totalmente diferente do primeiro sistema que apresentamos, não há qualquer possibilidade de conexão à internet e nem a opção de efetuar chamadas nas alturas.
Giselma Becaro Silva, da área de inovação e novos Negócios da GOL Transportes Aéreos nos explica que "há um conteúdo restrito que criamos especialmente para os passageiros da Gol".
Neste caso, todo o conteúdo disponível para os passageiros está alocado em um pequeno servidor dentro da aeronave: "Os conteúdos dos parceiros são enviados para um computador central, na Amazon. Assim, toda vez que a aéronave aterrissa, ele verifica se há um conteúdo atualizado, utilizando o wi-fi", explica.
Giselma ainda comenta que, se há esse conteúdo inédito, que ainda não foi enviado para o avião, o download é feito automaticamente para dentro do servidor. Assim, quando o download terminar, o passageiro já pode visualizá-lo.
Este serviço de entretenimento à bordo é gratuito, mas não está online. Já a conexão via satélite é cara e lenta, mas se você realmente precisar, ela existe e funciona! Mas, você tem que lembrar que estará fazendo roaming internacional. O que pode ser um grande problema. Para você ter uma idéia, mostramos a história de uma mulher que foi surpreendida com uma conta de celular de R$400 mil! Numa outra reportagem, damos dicas para que você evite roubadas como essa. Acesse e confira! Os links estão junto desse matéria.

taty modas



Leia a matéria na integra
Se você ainda acha que videogame bom é o Atari, e que os novos consoles têm jogos muito complexos, está muito enganado! Você vai conhecer, agora, um console que consegue reunir toda a família na sala de sua casa. É diversão garantida para qualquer idade e para qualquer gosto!
Você já deve conhecer o Xbox 360, console produzido pela Microsoft. E também já deve ter ouvido falar do Kinect, esse acessório para o Xbox que faz com que as pessoas não precisem utilizar nenhum controle para jogar. Pois é, o sistema inteligente rastreia o ambiente e identifica o próprio movimento das pessoas. Isso significa que você pode disputar uma corrida, por exemplo, fingindo que está sentado em um cockpit. Ao colocar as mãos para a frente, o sistema entende que você está segurando um volante imaginário e isso basta para que o jogador se transforme em um verdadeiro piloto! Ou, quem sabe, dar socos e pontapés em uma luta imaginária? Mais ainda: disputar uma maratona com seus amigos, ou disputar uma partida de futebol com a sua família? As possibilidades são várias!
E você não é um qualquer dentro desse universo. No Xbox LIVE, a plataforma que dá suporte a todos esses jogos, você tem uma cara, uma personalidade, uma rede de amigos. Na verdade, o Xbox LIVE é quase que uma rede social de jogadores. É aqui que você escolhe o seu visual e até mesmo a roupa que mais tem a ver com sua personalidade! Ok, isso é só uma brincadeira para deixar o ambiente com a sua cara, mas é também na Xbox LIVE que você conhece os novos títulos desenvolvidos para o console, faz o download de novos games sem ter que ir a uma loja, entra em contato com os seus amigos e até conversa com eles, olha só! Além de jogar, o Xbox também serve para manter contato com quem está distante.
Os aplicativos também são vários. Com eles, você pode assistir a filmes em HD acessando o NetFlix, e nessa parte aqui, o Media Center, você consegue assistir a um filme que está armazenado no seu laptop, por exemplo, diretamente na tela da sua TV – isso tudo sem puxar nenhum cabo, já que o Xbox se conecta à sua rede via Wi-Fi.
Se você é do tipo que achava que o videogame afastava as pessoas, acho que é bom começar a rever seus conceitos. Com o Xbox, a família e os amigos estão ainda mais unidos, e o melhor: em um momento de descontração! Para completar, o aparelho já está sendo produzido no Brasil, e isso fez com que os preços caíssem bastante. Hoje, é possível ter um Xbox por 799 reais! Clique aqui e veja como levar mais diversão para a sua casa.

taty modas

Notícias Automotivas - Carros taty modas

Últimas notícias - Google Notícias

Olhar Digital - Últimos Podcasts

Notícias, Vídeos, Fotos, Colunas e Tabelas - iG Esporte

Olhar Digital - Últimas Notícias de Negócios

Esportes - Notícias tatymodas

taty modas

Blog Archive

Seguidores