terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

taty modas



Leia a matéria na integra
Muita gente que tem conta em banco já se acostumou com os chaveirinhos que geram números. Esses números se somam aos já tradicionais nomes de usuário e senha, na hora de acessar sua conta via internet. Esse é um dos principais recursos para aumentar a segurança das transações online. Já existe até aplicativo para smartphone que se encarrega de gerar esses números.
Mas, como a tecnologia não para, e segurança nunca é demais, tem novidade no mercado: a IPT, Identity Protection Technology (em português, Tecnologia de Proteção de Identidade). Trata-se de um recurso novo, que já está embutido em todos os computadores controlados pelos novos processadores da família Core.
Marcel Saraiva é gerente de desenvolvimento de mercado da Intel e diz que a empresa colocou essa tecnologia dentro do processador: "Isso permite que você faça operações mais seguras quando você está operando no banco, fazendo uma compra ou acessando seu e-mail. Enfim, qualquer operação online, em que você use uma senha e/ou um ID de usuário, você acaba tirando benefício dessa tecnologia", diz.
Só no ano passado, 11 milhões de norte-americanos tiveram alguma senha roubada na internet. Ou seja, alguma coisa tinha mesmo que ser feita para proteger nossa identidade no mundo digital.
Marcel explica que a segurança é a maior preocupação que se passa, desde o usuário final, até as grandes corporações. Assim, você que está acostumado a colocar uma senha e acessar seu banco online de sua casa, teoricamente, está exposto a algum risco. Marcel diz que essa tecnologia vem minimizar essa exposição do seu ID e da sua senha.
Como já dissemos no começo da matéria, a IPT está embarcada em todas as máquinas com a segunda geração de processadores da família Core. Mas para ela funcionar, não basta que nós, usuários finais, tenhamos computadores de última geração. É preciso que os sites de e-commerce, os serviços de e-mail e banco também adotem esse novo padrão de segurança.
"O IPT, na verdade, é uma resposta ao anseios desse mercado. Era uma coisa que vinha se pleiteando a algum tempo e, finalmente, a Intel sai na frente, lançando-a em seus processadores", diz Abel Filho, diretor de tecnologia da InfoSERVER. Já Marcel explica que, quando o usuário coloca seu ID ou nome, o computador gera uma senha e a sincroniza com o site. Ela será renovada a cada 30 segundos durante o tempo em que durar a operação, sem a necessidade do usuário digitá-la, tudo automático.
A tecnologia já está bastante difundida mundo afora, principalmente em grandes sites como o eBay ou Paypal. E já está presente também no Brasil, com algumas empresas oferecendo o serviço.
Abel Filho ainda diz que a Intel anunciou alguns números sobre a tecnologia no IDF, evento que ocorreu em São Francisco, nos EUA. Segundo ele, já são 70 milhões de computadores com a

Nenhum comentário:

Postar um comentário

taty modas

Notícias Automotivas - Carros taty modas

Últimas notícias - Google Notícias

Olhar Digital - Últimos Podcasts

Notícias, Vídeos, Fotos, Colunas e Tabelas - iG Esporte

Olhar Digital - Últimas Notícias de Negócios

Esportes - Notícias tatymodas

taty modas

Blog Archive

Seguidores